Agronegócio / Negócios 2014 – Fabricação de cachaça

agronegocio-negocios-2014-fabricacao-de-cachacaA aguardente de cana-de-açúcar é apreciada mundialmente e reconhecida como uma bebida tipicamente brasileira. Os consumidores de cachaça demandam um produto de elevada qualidade, o que representa oportunidade de negócio para os alambiques de micro e pequeno porte.

Os grandes eventos desportivos, Copa do Mundo FIFA 2014 e Olimpíadas de 2016, têm atraído para o Brasil um grande fluxo de recursos e há expectativa de forte entrada de turistas no País. Neste cenário, a cachaça destaca-se como uma bebida tipicamente brasileira e de forte apelo comercial junto aos estrangeiros.
Normalmente consumida na caipirinha, a aguardente de cana-de-açúcar é apreciada mundialmente. O perfil de consumo caracteriza-se pelo interesse em apreciar uma bebida de elevada qualidade e tipicamente nacional. Trata-se de uma forte oportunidade para produtores de menor porte, visto que estes conseguem ter maior controle da qualidade do produto e da obtenção de características sensoriais específicas, através de cuidadosos processos de moagem, filtragem, fermentação, destilação e envelhecimento, além de acabamento em embalagens diferenciadas.
As melhores oportunidades para micro e pequenas empresas (MPE) do segmento estão no fornecimento do produto à cadeia gastronômica, principalmente bares, restaurantes e casas noturnas de cidades que irão sediar os megaeventos esportivos, bem como aqueles localizados em cidades de interesse turístico.
Confira o  material Agronegócio – Fabricação de Cachaça, da série Ideias de Negócios para 2014, e tenha uma visão estratégica sobre as oportunidades geradas pelos megaeventos esportivos para as MPE que fabricam aguardente de cana-de-açúcar.
As informações da publicação ajudarão na decisão de investir nesta atividade. O empreendedor vai conferir dados relativos a: mercado; marketing e vendas; localização; equipamentos; tecnologia; necessidade de pessoal; custos e capital de giro; fonte de recursos; planejamento financeiro; legislação; cursos; eventos; e sites de interesse.

Check Also

vencedores

Brasil terá 2a Edição do Concurso Nacional de Rabo de Galo

    São Paulo recebe II Concurso Nacional de Rabo de Galo com entrada e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *