Apresentação da maior Turbina a vapor fabricada no Brasil é sucesso absoluto

Modelo de inovação e tecnologia apresentada no último dia 22 de novembro em Coletiva de Imprensa se prepara para

partir rumo à Guatemala

 

apresentacao-da-maior-turbina-a-vapor-fabricada-no-brasil-e-sucesso-absolutoO evento que marcou a nova fase da TGM com a entrega da maior Turbina a vapor produzida na América Latina com tecnologia 100% brasileira e com apoio da FINEP e do BNDES foi um sucesso. Mais de 150 pessoas entre diretores, acionistas e familiares, clientes, parceiros, autoridades locais e regionais, governamentais, colaboradores e jornalistas participaram da Coletiva de Imprensa que aconteceu nas instalações da TGM.

Paulo Roberto de Oliveira, gerente de RH da TGM, abriu o evento destacando a importância da gestão para o sucesso da empresa. “Não queremos resultado a qualquer custo, mas garantimos satisfação ao colaborador com a nossa eficiência e tecnologia inovadora”, disse.

Marcos Mussin, diretor da TGM e Marcos Nishi, diretor industrial falaram dos expressivos investimentos em prol do desenvolvimento do setor sucroenergético, que a empresa detém a tecnologia para produzir turbinas com potência de até 150 MW e que o novo equipamento com potência de 65 MW é suficiente para abastecer uma cidade de 350 mil habitantes.

“Nossa missão é mostrar ao mundo nossa capacidade tecnológica, nosso poder de industrialização e competitividade. Conquistamos ao longo dos 22 anos grandes desafios, prova disso somos capazes de colocar a marca TGM em vários países e atender a demanda nacional e internacional”, comentou Nishi dizendo que a empresa exporta mais de 60% da produção.

Maurilio Biagi Filho, Carlos Roberto Liboni, Antonio Tonielo e o acionista José Fábio Benelli falaram da trajetória e da importância da TGM pela audácia em buscar inovações fora do país e pela excelente tecnologia aplicada com confiança nos produtos. Benelli destacou a importância da sucessão empresarial e Toninho Tonielo comentou da qualidade dos produtos e serviços da empresa.

O Deputado Federal Arnaldo Jardim e a secretária da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Monika Bergamaschi parabenizaram o Grupo pela obra prima tão importante para o município e para o mundo. Além dessas autoridades, também estiveram presentes prefeitos, secretários e vereadores de cidades vizinhas, presidentes de entidades e sindicados, assessores e diretores de usinas.

Fabricada durante 14 meses, a Turbina de condensação modelo CT 63 com 65 MW de potência será exportada até o fim de novembro para uma planta industrial na Guatemala pela Uni-Systems do Brasil com sede em Sertãozinho, SP.

FOTO 2
Arnaldo Jardim elogiou o equipamento e agradeceu a presença

Check Also

Cachaca-51_Edicao2018_garrafa

CACHAÇA 51 MUDA TRADICIONAL RÓTULO PARA TORCER PELO BRASIL NA RÚSSIA

A Cachaça 51 é a principal brasileira entre os destilados mais vendidos no planeta (de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *