Cachaça Caraçuípe chega ao Sudeste investindo no segmento Premium com embalagem Covet™, garrafas de luxo da Owens-Illinois

caracuipe-1Caraçuipe é uma cachaça diferenciada, que resgata a tradição de uma das mais populares bebidas do Brasil: a Cachaça, hoje reconhecida no exterior como produto exclusivo e genuinamente brasileiro. Contudo, Caraçuípe não deixa de lado a tecnologia de ponta que atualmente permeia a indústria de destilados, utilizando fermentação gerenciada por modernos computadores, e controle de pressão dos alambiques para que tenham uniformidade de ventilação. Na produção são utilizados alambique de cobre e a fermentação é natural, ou seja, dispensa o uso de aditivos químicos e corantes.

Para atender a expectativa de atingir também o mercado consumidor de bebidas Premium, o Engenho Caracuípe contou com a parceria da O-I para o desenvolvimento de uma garrafa com o potencial de posicionar o produto no mercado-alvo, cujo potencial de crescimento é atestado pela pesquisa do International Wine and Spirits Report (IWSR), demonstrando que até 2017, o setor terá um crescimento de 17% na América Latina, com aumento de volume de mais de 50% no mesmo período.

Renato Coutinho, proprietário do Engenho Caracuípe, teve o primeiro contato com uma garrafa de design Premium/Luxo em um restaurante em Bordeaux, na França. Seduzido pelo seu design voltou ao Brasil com o interesse de envasar sua cachaça em uma garrafa com o potencial de posicionar o seu produto no mercado Premium, não só no Brasil, mas que possa chegar também ao Exterior. Foi quando escolheu a embalagem no catálogo da O-I, que recentemente lançou sua linha clássica de garrafas Covet™.

Os resultados foram surpreendentes ao fabricante e demonstra que a garrafa Covet™ realmente impulsiona os negócios e tem a capacidade de diferenciar produtos e marcas no setor de atuação e para os consumidores. “Estamos tendo um retorno extraordinário em vendas e a embalagem teve uma participação fundamental para o sucesso desse lançamento!”, afirma Renato Coutinho.

Desde o princípio, a ideia era encontrar uma embalagem que transmitisse essa dicotomia tradição/modernidade, que é muito forte na Caraçuípe. “A cachaça agora envasada numa embalagem Covet deu o status que tanto buscamos para nosso produto, pois o consumidor não tem dúvidas de que está levando para casa um produto de qualidade.”, ressalta Coutinho.

A cachaça Caraçuipe é distribuída em todo o mercado nacional, e os planos do Engenho é chegar ao mercado internacional até o final deste ano. O preço sugerido da Caraçuípe é R$ 59,90 a Ouro, e R$ 43,90 a Prata.

caracuipe-1Sobre a Covet™

Covet™ é uma linha de embalagens de vidro de luxo e serviços correlatos, que ajuda marcas super premium a alcançar seus objetivos de negócios e fortalecer seu vínculo com os consumidores. A Covet reúne o melhor que a O-I tem a oferecer, incluindo design e decoração em vidro, uma linha de garrafas de design clássico e o portfólio de inovações da O-I para ajudar marcas high end a conquistar as oportunidades que o mercado oferece.

Sobre a Owens-Illinois

A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 7 bilhões em 2012, a empresa sediada em Perrysburg/ Ohio, EUA, emprega aproximadamente 22.500 pessoas em 79 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. O movimento Vidro é Vida foi idealizado pela O-I para levar a mensagem dos benefícios das embalagens de vidro aos principais mercados consumidores ao redor do globo. Para mais informações, acesse www.o-i.com ou www.glassislife.com.

Check Also

Cachaca-51_Edicao2018_garrafa

CACHAÇA 51 MUDA TRADICIONAL RÓTULO PARA TORCER PELO BRASIL NA RÚSSIA

A Cachaça 51 é a principal brasileira entre os destilados mais vendidos no planeta (de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *