Carnaval combina com caipirinha! Aprenda a preparar uma bem diferente com a Água Doce

caipirinha_agua_doceLimão, açúcar e cachaça de alambique formam o drink brasileiro mais famoso do mundo. É difícil achar quem não aprove o delicioso sabor de uma caipirinha feita no capricho! Num dos mais de 100 restaurantes da Água Doce – Sabores do Brasil, os clientes provam e aprovam algumas variações da caipirinha, além da tradicional. “O drink é um sucesso tão grande que, no ano passado, nossa casa de Campinas recebeu o prêmio de Melhor Caipirinha da Cidade”, orgulha-se Delfino Golfeto, presidente da rede Água Doce e considerado o “Embaixador da Cachaça no Brasil”.

Para este Carnaval, a Água Doce criou a receita de uma caipirinha nova, para você fazer em casa, e a batizou de ‘Caipirinha da Folia Água Doce”. “A ideia foi juntar aos ingredientes tradicionais um toque de gengibre e hortelã, ingredientes que dão frescor e sabor diferentes, já que o calor está forte em todo o Brasil”, diz Golfeto.

Aprenda a preparar a Caipirinha da Folia Água Doce:
Tempo de preparo: 3 minutos
Rendimento: 1 copo

Ingredientes:
2 limões Taiti (um para o preparo da bebida e um para decorar o copo)
2 colheres (de sobremesa) de açúcar
3 folhas de hortelã
Raspas de gengibre
Gelo

Cachaça de alambique suficiente para completar o copo, de cerca de 200 ml (na Água Doce, foi usada a cachaça de marca própria Água Doce. Fabricada pela própria Água Doce, é uma cachaça de cana natural, produzida de acordo com as mais rígidas exigências e sem produtos químicos, com fermentação natural e excelente qualidade. “Pode ser bebida pura, mas é mais consumida em nossas batidas e coquetéis, aos quais dá um sabor único”, explica Golfeto.)

Modo de preparo:

Corte as pontas do limão e, depois, parta a fruta ao meio. Faça um corte em V e retire a parte central, pois ela faz a caipirinha adquirir um sabor amargo. Corte o limão em pedaços menores. Misture o limão, raspas de gengibre, hortelã e o açúcar em um copo.
Amasse suavemente a mistura com um pilão. Acrescente o gelo. Complete com a cachaça. Decore o copo com o limão extra.

Observação: Essa versão de caipirinha (Caipirinha da Folia Água Doce) não é servida nos restaurantes Água Doce.

Check Also

Cachaca-51_Edicao2018_garrafa

CACHAÇA 51 MUDA TRADICIONAL RÓTULO PARA TORCER PELO BRASIL NA RÚSSIA

A Cachaça 51 é a principal brasileira entre os destilados mais vendidos no planeta (de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *