Carnaval combina com caipirinha! Aprenda a preparar uma bem diferente com a Água Doce

caipirinha_agua_doceLimão, açúcar e cachaça de alambique formam o drink brasileiro mais famoso do mundo. É difícil achar quem não aprove o delicioso sabor de uma caipirinha feita no capricho! Num dos mais de 100 restaurantes da Água Doce – Sabores do Brasil, os clientes provam e aprovam algumas variações da caipirinha, além da tradicional. “O drink é um sucesso tão grande que, no ano passado, nossa casa de Campinas recebeu o prêmio de Melhor Caipirinha da Cidade”, orgulha-se Delfino Golfeto, presidente da rede Água Doce e considerado o “Embaixador da Cachaça no Brasil”.

Para este Carnaval, a Água Doce criou a receita de uma caipirinha nova, para você fazer em casa, e a batizou de ‘Caipirinha da Folia Água Doce”. “A ideia foi juntar aos ingredientes tradicionais um toque de gengibre e hortelã, ingredientes que dão frescor e sabor diferentes, já que o calor está forte em todo o Brasil”, diz Golfeto.

Aprenda a preparar a Caipirinha da Folia Água Doce:
Tempo de preparo: 3 minutos
Rendimento: 1 copo

Ingredientes:
2 limões Taiti (um para o preparo da bebida e um para decorar o copo)
2 colheres (de sobremesa) de açúcar
3 folhas de hortelã
Raspas de gengibre
Gelo

Cachaça de alambique suficiente para completar o copo, de cerca de 200 ml (na Água Doce, foi usada a cachaça de marca própria Água Doce. Fabricada pela própria Água Doce, é uma cachaça de cana natural, produzida de acordo com as mais rígidas exigências e sem produtos químicos, com fermentação natural e excelente qualidade. “Pode ser bebida pura, mas é mais consumida em nossas batidas e coquetéis, aos quais dá um sabor único”, explica Golfeto.)

Modo de preparo:

Corte as pontas do limão e, depois, parta a fruta ao meio. Faça um corte em V e retire a parte central, pois ela faz a caipirinha adquirir um sabor amargo. Corte o limão em pedaços menores. Misture o limão, raspas de gengibre, hortelã e o açúcar em um copo.
Amasse suavemente a mistura com um pilão. Acrescente o gelo. Complete com a cachaça. Decore o copo com o limão extra.

Observação: Essa versão de caipirinha (Caipirinha da Folia Água Doce) não é servida nos restaurantes Água Doce.

Check Also

vencedores

Brasil terá 2a Edição do Concurso Nacional de Rabo de Galo

    São Paulo recebe II Concurso Nacional de Rabo de Galo com entrada e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *