Em Sertãozinho (SP), Padilha destaca importância do setor sucroenergético

cafe3Sertãozinho, 10 de fevereiro de 2014 – A indústria sucroenergética como ferramenta de desenvolvimento regional pautou a visita da caravana Horizonte Paulista a Sertãozinho, interior de São Paulo. Logo pela manhã, o ex-ministro da Saúde e coordenador da caravana, Alexandre Padilha, se reuniu com empresários do setor no Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceise).

Na reunião com cerca de 60 empresários e gestores do setor, Padilha destacou que o governo do Estado deve potencializar a indústria sucroenergética. “O setor passa por um período de crise devido a uma série de fatores. O Governo do Estado deve ter uma postura de liderança para auxiliar o setor, tão importante nesta região de São Paulo, para ter melhores resultados”, comentou Padilha. “Como dizia o governador [Mario] Covas, se há um problema, só podemos fazer três coisas: enfrentar, combater e vencer”, disse.

Para o coordenador do Horizonte Paulista, a caravana tem como objetivo abrir canais de diálogo, como este com o Ceise. “Muitos setores sentem que podem dar passos importantes com o PT para melhorar potenciais que já existem”, afirmou.

Depois da reunião, Padilha seguiu para o Museu Nacional do Açúcar e do Álcool, localizado nas instalações do antigo Engenho Schmidt, na fazenda Vassoural. Depois, visitou a fábrica da TGM, que produz, entre outros, equipamentos para a indústria sucroenergética.

Pirassununga

Em Pirassununga, Alexandre Padilha foi recebido pela prefeita Cristina Batista e pelos prefeitos da cidade de Leme, Paulo Blascke, e de Mococa, Maria Edna, em almoço com militantes.

Padilha visitou a Santa Casa local e defendeu o aumento da participação do Governo do Estado nestas instituições. “Essa participação é decisiva para uma melhora dos serviços prestados pelas Santas Casas”, afirmou.

De Pirassununga, Padilha seguiu para São Paulo, onde participa da festa de comemoração dos 34 anos do Partido dos Trabalhadores.

Crédito Foto: Paulo Pinto / Divulgação

Check Also

vencedores

Brasil terá 2a Edição do Concurso Nacional de Rabo de Galo

    São Paulo recebe II Concurso Nacional de Rabo de Galo com entrada e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *