Ex-ministro Padilha visita a TGM

Lideranças regionais elencaram os principais gargalos do setor
para uma retomada de investimentos e políticas públicas

 O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo visitou as instalações do Grupo TGM na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014.

O motivo da vinda do ex-ministro foi para apresentá-lo às lideranças do agronegócio de Ribeirão Preto e região, bem como ouvir o apontamento das demandas para formatação de seu programa de governo.

Na TGM, o pré-candidato ao governo do Estado foi recebido pelos diretores do Grupo, Waldemar Manfrin Junior, Marcos Nishi e Fernando Pinheiro, e também pelo coordenador de Marketing, Adalberto Marchiori, gerente de Transmissões, Alexandre Azzine e gerente de RH, Paulo Roberto de Oliveira. Durante o encontro, o ex-ministro ficou impressionado com tamanha modernidade do parque fabril, ainda mais por ser uma empresa multinacional, genuinamente brasileira.

“Conseguimos mostrar ao ex-ministro Padilha e ao deputado Newton Lima o quanto a TGM é importante para a indústria brasileira e para a matriz energética nacional, gerando mais de 70% da energia de biomassa no Brasil. Também mostramos a grande estrutura de fábricas de turbinas, redutores e serviços com tecnologia própria, ou seja, brasileira. Demos o nosso recado ao governo o quanto necessitamos de apoio para geração de energia por biomassa, que ficou esquecida nestes últimos anos”, disse Adalberto Marchiori.

Padilha foi convidado pelo presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), Antonio Eduardo Tonielo Filho para tomar um café da manhã na entidade acompanhado pelo deputado federal, Newton Lima e seus assessores.

padilha-visita-a-tgm1
Tonho Tonielo (presidente do CEISE Br), Manfrin, Nishi e Fernando (diretores da TGM), Padilha (ex-ministro), Adalberto (Mkt TGM), Newton Lima (deputado federal) e Paulo (ger. RH da TGM) acompanharam a vista à fábrica

 

padilha-visita-a-tgm2

Padilha observa rotor de turbina para geração de energia elétrica de 50 MW

Crédito fotos: Arquivo TGM

Check Also

Cachaca-51_Edicao2018_garrafa

CACHAÇA 51 MUDA TRADICIONAL RÓTULO PARA TORCER PELO BRASIL NA RÚSSIA

A Cachaça 51 é a principal brasileira entre os destilados mais vendidos no planeta (de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *