Maior e integrando a Fenatran, Fenasucro & Agrocana 2018 espera crescimento de 7% em volume de negócios

Foi lançada oficialmente, nessa terça-feira, 26, a 26ª Fenasucro & Agrocana para parceiros e imprensa. O evento, que acontece de 21 a 24 de agosto de 2018, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, é uma realização do CEISE Br e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A organização estima que, em quatro dias, o evento gere R$ 4 bilhões em negócios, 7% a mais em relação ao ano passado. Além do setor canavieiro, a feira reúne as áreas de Transporte e Logística, Alimentos e Bebidas, Biodiesel e Papel e Celulose que, juntos, esperam receber visitação 8% maior que 2017. A expectativa é que a Feira receba visitantes de mais de 40 países; até o momento, 24 delegações estão confirmadas.
A Fenasucro & Agrocana 2018 também surge com um novo layout. Mais mil metros quadrados de área serão adicionados à estrutura do evento, para receber 30 novas empresas em um pavilhão denominado AGROTEC, que dará acesso à área da AGROCANA.
No total, o evento integra a oferta de soluções em serviços e produtos, eventos de conteúdo e intercâmbio entre compradores e vendedores em quatro setores: Agrícola, Fornecedores Industriais, Processos Industriais e Energia, somando mais de mil marcas internacionais e nacionais.

 

Este ano, a novidade é a Arena FENATRAN, focada no transporte e logística rodoviária de cargas, e que contará com a presença das principais marcas mundiais montadoras de caminhões – como Mercedes, Man, Ford e Volkswagen. “É sempre bom lembrar que 30% do valor do produto final no setor sucroenergético vêm de transporte e logística. Na Feira, apresentamos tecnologias e novidades que efetivamente colaboram na melhora do preço tanto do açúcar quanto de etanol e de produtos correlatos do setor sucroenergético. É o consumidor quem será beneficiado”, explica Paulo Montabone, gerente geral do evento.
Também em 2018, além das já tradicionais rodadas de negócios internacionais e nacionais, haverá uma especialmente voltada ao setor agrícola, com foco no público brasileiro.

 

E quanto aos eventos de conteúdo, nesta edição, a carga horária da programação está 16% maior, resultando em mais de 350 horas de atividades. O Espaço de Conferências contará com quatro auditórios, sendo três voltados a assuntos industriais e um para temas agrícolas.

 

Para o presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, a Fenasucro & Agrocana acontece num cenário mais otimista para o setor sucroenergético. “Se em 2017 tínhamos expectativas acerca da consolidação da Política Nacional de Biocombustíveis, em 2018 ela já é uma realidade. Embora o RenovaBio ainda esteja em fase de regulamentação, agora conseguimos enxergar um norte para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, em especial para a indústria de base, tão prejudicada com as crises econômica e setorial dos últimos anos. E como a Feira reúne todos os elos do setor, ela poderá ser o termômetro para este seu novo momento, trazendo possibilidades não só para o etanol, açúcar e energia, mas para todas as áreas correlatas, favorecendo diversificação e ampliação de mercados, bem como o estímulo à inovação e aumento de produtividade, o que irá, assim, estimular a competitividade da indústria nacional”, afirma. “Ainda que lentamente, a cadeia sucroenergética volta ao protagonismo da economia brasileira, agora com um viés sustentável, embasado por um planejamento de longo prazo, reconhecido por uma política de previsibilidade enquanto fundamental para a matriz energética do País”, completa Aparecido Luiz.

 

Parceria renovada

O CEISE Br e a Reed Exhibitions Alcantara Machado aproveitaram o lançamento para assinar o contrato que renova a parceria na realização e promoção da Fenasucro & Agrocana por mais 10 anos.

Lançamento F&A - imprensa (57)

Lançamento F&A - imprensa (86)

Lançamento F&A - imprensa (72)

Check Also

eletr-thumb

Convite – 8º Seminário sobre Bioeletricidade | CEISE Br/UNICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *