Os Rótulos de Cachaça de Egeu Laus

Egeu Laus, designer e pesquisador, fala sobre os rótulos de cachaça como patrimônio material brasileiro.

www.mapadacachaca.com.brEgeu Laus é designer gráfico e atua há mais de 20 anos na área de design e gestão cultural. Ele é responsável por mais de 200 capas de discos de artistas como Renato Russo, Legião Urbana, Luis Melodia, João Gilberto, Pixinguinha, Zé Keti e Jacob do Bandolim. Além de trabalhar criando e concebendo peças de design gráfico, Egeu Laus também é um dos principais pesquisadores sobre a memória gráfica brasileira, tendo nos rótulos de cachaça um dos seus temas mais relevantes.

A sua paixão por Brasil, cachaça e design resultou numa coleção com mais de 2.700 rótulos de cachaça – uma das fontes mais expressivas sobre a história e cultura da aguardente de cana brasileira. Recentemente, Egeu foi curador de uma linda exposição realizada no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo chamada “Carinhosamente Engarrafada”, onde mais de 400 rótulos foram exibidos.

No vídeo abaixo, Egeu fala sobre sua coleção e sobre seu catálogo “Deliciosamente Engarrafada”, com os rótulos divididos por temáticas como: humor, mulheres, cinema e TV, figuras indígenas, paisagens e lugares, animais e até a história do Brasil.

Clique aqui para ver o video

 

Check Also

vencedores

Brasil terá 2a Edição do Concurso Nacional de Rabo de Galo

    São Paulo recebe II Concurso Nacional de Rabo de Galo com entrada e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *