RESERVA 51 CARVALHO AMERICANO É DUPLO OURO NO CONCURSO MUNDIAL DE BRUXELAS

A Reserva 51 Carvalho Americano foi mais uma vez premiada: recebeu o duplo ouro –a principal condecoração da disputa– no Concurso Mundial de Bruxelas (edição Brasil 2018, em Recife), realizado neste começo de abril. Produzida pela Companhia Müller de Bebidas, este é mais um reconhecimento da linha Reserva 51, de cachaças envelhecidas, no concurso internacional e itinerante.

Nesta etapa da disputa, um grupo de nove jurados, todos considerados especialistas na bebida, avaliou mais de 370 rótulos inicialmente, para determinar os 90 finalistas. A escolha foi com base em degustação das cachaças inscritas, onde eram dadas notas de acordo com critérios comuns a todos, em três dias de evento. Esta foi a 16.ª edição do evento, que é itinerante.

Desde o lançamento, a linha Reserva 51 é um produto reconhecido mundialmente pelas medalhas já conquistadas, como a medalha de ouro no próprio Concurso Mundial de Bruxelas em 2014, e prata no mesmo concurso, em sua edição Brasil em 2015. Além disto, recebeu a medalha de prata no International Wine & Spirit Competition e foi eleita a quinta melhor cachaça do Brasil no 2.º Ranking da Cúpula da Cachaça e do caderno Paladar, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, em 2016.

Produzidas com um rigoroso controle de qualidade, iniciado desde a escolha de mudas de cana-de-açúcar com características especiais até o seu armazenamento, a linha Reserva 51 tem tiragem limitada.

Em detalhes: a Reserva 51 Única é uma cachaça extra premium 100% envelhecida em barris de carvalho americano usados por uísque bourbon; já a Reserva 51 Rara é uma cachaça extra premium 100% envelhecida em barris de carvalho americano e finalizada em barris usados por vinho; e a Reserva 51 Singular é uma cachaça extra premium 100% envelhecida em barris de carvalho e amburana.

Produtora da Cachaça 51, maior marca brasileira global e a principal brasileira entre os destilados mais vendidos no planeta (de acordo com o ranking da revista The Millonaires Club 2017), a Cia Müller possui amplo portfólio de produtos e autossuficiência de produção, com o controle pleno da qualidade da cachaça, já que processa 100% de cana-de-açúcar plantada e colhida pela própria empresa, na região da Pirassununga (SP).

Fotos da linha Reserva 51 para download (crédito: Divulgação/Cia Müller): https://goo.gl/8mHq6L

Check Also

Cachaca-51_Edicao2018_garrafa

CACHAÇA 51 MUDA TRADICIONAL RÓTULO PARA TORCER PELO BRASIL NA RÚSSIA

A Cachaça 51 é a principal brasileira entre os destilados mais vendidos no planeta (de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *