São Paulo International Wine & Cachaça Trade Fair cumprem seus objetivos: impulsionar o mercado de bebidas adultas no Brasil

Em três dias, a feira recebeu mais de dois mil compradores qualificados e gerou R$ 5 milhões em novos negócios

A última semana foi de geração de novos negócios, no maior e mais conhecido centro de exposições de São Paulo, o Pavilhão de Exposições do Anhembi, com dois grandes encontros direcionados ao mercado de bebidas adultas: a São Paulo International Wine & Cachaça Trade Fair. O evento contou com mais de 100 expositores e recebeu 2450 compradores qualificados das principais redes de supermercado, hotéis e restaurantes de São Paulo.

As duas feiras reuniram dois importantes segmentos de bebidas adultas, a cachaça e o vinho. Com a inclusão do último, aumentou o número de visitantes em 45%, quando comparado a edição anterior, na qual comtemplava apenas a cachaça.

O número de compradores qualificados presentes refletiu nos bons negócios que a feira proporcionou. De acordo com o relatório dos expositores de ambos segmentos, as transições realizadas nos três dias de São Paulo International Wine & Cachaça Trade Fair movimentaram um mercado de R$5 milhões.

Além do comércio, os eventos contaram com espaço para que os profissionais reciclassem seus conhecimentos. Os Congressos, organizados pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), vinculada ao governo estadual do Estado de São Paulo e pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), foram sucesso de público.

“Estamos felizes com os bons resultados deste ano, porque São Paulo tem força para movimentar positivamente o setor de bebidas adultas. As feiras cumpriram seu papel de ser palco para grandes negociações entre os expositores e profissionais especializados. O aumento do giro econômico nos mostrou o interesse dos supermercados, hotéis e restaurantes em oferecer produtos de qualidade a seus consumidores”, comemora Zoraida Lobato, organizadora da São Paulo International Wine & Cachaça Trade Fair.

Para os profissionais, a terceira edição já tem data marcada. O maior evento de negócios direcionado ao mercado de bebidas adultas do Brasil acontecerá de 17 a 19 de setembro de 2019, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

imagem_release_1438130Gregorio Gutierrez, presidente da DIAGEO Brasil, e Zoraida Lobato, organizadora do evento
Bruna Santos

imagem_release_1438133Bianca Colepicolo, secretária adjunta de Turismo do Estado de São Paulo, Zoraida Lobato e Eduardo Viotti, fundadores da Market Press
Bruna Santos

imagem_release_1438145Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes, apontou pontos importantes sobre os “Desafios Tributários para o Setor de Vinhos”
Bruna Santos

imagem_release_1438170Abertura da São Paulo International Wine & Cachaça Trade Fair contou com Aldo Rebelo, secretário da Casa Civil de São Paulo, e Francisco Jardim, secretário da Agricultura de São Paulo entre outros nomes
Bruna Santos

imagem_release_1438177Carlos Lima, presidente do IBRAC, contempla a feira e visita todos os stands
Bruna Santos

Check Also

mini-alambique

Cresce o número de adeptos da destilação de bebidas em casa no Brasil

Brasil se inspira em outros países e cresce o número de adeptos da destilação de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *